Últimas Notícias

Pai preso suspeito de tentar matar bebê com coronhada de espingarda diz à polícia que arma ‘caiu’ em cima da filha

Segundo delegado, ele afirmou que ia jogar a arma na cama e não percebeu que a criança, de 1 ano e 3 meses, estava deitada. Menina teve traumatismo craniano, fratura em um dos braços e luxação na perna. Mãe reforçou a versão do marido, em Goiatuba.

O homem de 29 anos que foi preso suspeito de tentar matar a filha de 1 ano e 3 meses com coronhadas de espingarda disse à polícia, na sexta-feira (18), que bebê se feriu acidentalmente, em Goiatuba, na região sul de Goiás. Segundo o delegado Ricardo Chueire, o pai afirmou à polícia que iria jogar a arma na cama e não percebeu que a criança estava deitada. Investigador disse que versão não convence.

De acordo com a corporação, a bebê teve traumatismo craniano, fratura em um dos braços e luxação na perna. Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás, onde, segundo o delegado, ela continua internada. O site tentou contato com a unidade de saúde, neste sábado (19), por telefone e email, e aguarda o estado de saúde da criança.

“Ele apresentou várias versões, primeiro negando, e as últimas afirmando ter sido um acidente. Inicialmente, o pai estava relutando, insistindo na versão de que teria caído, isso na viagem de Santa Helena de Goiás para Goiatuba. Quando chegou à delegacia, já admitiu a questão da arma, disse que ia acertar a mulher e a arma atingiu a criança”.

“Por último, afirmou que foi jogar a arma em cima da cama, que a criança estava deitada e foi atingida. A mãe reforça esta versão, que não faz o menor sentido, já que a bebê teve traumatismo craniano, e várias fraturas”, disse o delegado.

O site não conseguiu localizar a defesa do homem para se posicionar acerca do depoimento.

A agressão, segundo a Polícia Civil, ocorreu no último dia 13. De acordo com as investigações, a criança estava nos braços da mãe quando, durante uma briga, o suspeito pegou uma espingarda, foi agredir a companheira, mas acabou acertando a menina.

O suspeito levou a criança para o hospital. Ela foi diagnosticada com traumatismo craniano, fratura em um dos braços e luxação na perna. O pai alegou que a menina tinha puxado um banco de madeira que estava sobre a mesa e acabou sendo atingida.

A equipe do hospital desconfiou da versão do pai, que estava nervoso e apresentava contradições. O caso foi denunciado por familiares da vítima.

Prisão

O homem foi preso na quinta-feira (17), em Santa Helena de Goiás, cidade onde a bebê está internada e, segundo a corporação, onde o homem estava escondido. A corporação conseguiu prendê-lo após obter mandado de prisão, já que o período do flagrante já havia passado. A polícia também conseguiu localizar a espingarda usada no crime.

O homem vai responder por tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi levado para a Unidade Prisional de Goiatuba, onde vai aguardar as próximas etapas do processo.

 G1 Goiás.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.