Últimas Notícias

Operação da Polícia Federal cumpre 55 mandados por crimes eleitorais

Investigação aponta falsificação em transferência de domicílio eleitoral.
Mandados são cumpridos em Palmas e Lajeado.

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (22), a Operação Colheita para combater crimes de falsificação e uso de documentos falsos para fins eleitorais. Ao todo, 55 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão em Palmas e Lajeado, e ainda 47 mandados de condução coercitiva.

A PF informou que a investigação iniciou há cerca de cinco meses com a prisão em flagrante de algumas pessoas, de nomes não informados em Miracema do Tocantins, suspeitas de fazerem transferência do domicílio eleitoral de forma fraudulenta.

O inquérito foi inicialmente conduzido pela Polícia Civil de Miracema e a Polícia Federal em Palmas deu prosseguimento após decisão da Justiça Eleitoral. Durante as investigações, foram constatadas transferências de inscrições eleitorais para Lajeado fundamentadas em documentos que tinham indícios de falsidades, segundo a PF. Lajeado tem 3.334 eleitores e uma população de 2.838 habitantes.

Durante a operação, foram efetuados 92 cancelamentos de inscrições eleitorais pelo Cartório Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, em Miracema do Tocantins.(fonte:g1/to)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.