Últimas Notícias

“Oh, o Walterror voltou”: leal, atacante cumpre promessa e retorna ao Goiás

Conhecido por declarações que nem sempre se sustentaram, Walter honra a palavra
e torna real compromisso de vestir a camisa esmeraldina novamente: “Feliz pra car***”

Enquanto cerca de 200 esmeraldinos faziam ecoar no saguão do Aeroporto Santa Genoveva os gritos de “Oh, o Walterror voltou”, o alvo do coro desembarcava sorridente em Goiânia ciente de que acabara de cumprir uma promessa, algo que nem sempre conseguiu fazer na carreira. Vide o alardeado desejo de defender o Sport, fato que jamais se concretizou. Desta vez, porém, prevaleceu a forte lealdade ao Goiás. No fim de 2013,Walter se despediu do Esmeraldino prometendo voltar. Nesta segunda-feira, honrou a palavra e, inocente, até soltou um palavrão na hora de relembrar o velho compromisso de quase três anos atrás.

Walter cumpre promessa e volta a vestir a camisa esmeraldina: até o fim de 2017 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Walter cumpre promessa e volta a vestir a camisa esmeraldina: até o fim de 2017 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

(Estou) feliz, feliz pra car***. Eu falei quando saí daqui que um dia eu iria voltar. E hoje estou aqui. Não vejo a hora de estrear logo – disse o jogador ao cruzar no desembarque a porta eletrônica que o colocou frente a frente com imprensa e cerca de 200 torcedores que o aguardavam.

Para que a transferência desse certo, Walter precisou aceitar trocar um clube que atualmente luta pelo G-4 da Série A por um que tenta escapar da zona de rebaixamento da Série B. No caso, Atlético-PR e Goiás, respectivamente. Como o desejo de voltar a vestir a camisa esmeraldina era grande, o atacante disse que não hesitou ao decidir pelo retorno.

– Com certeza vale a pena. Como sempre falei, meu amor pelo Goiás é muito grande. Não importa se é na Série B ou até Série C. Importa é o jogador se sentir bem. Isso fez a diferença.

Porém, o tom otimista deu lugar à cautela quando Walter foi perguntado se ainda é possível sonhar com acesso. O atacante evitou falar em G-4, objetivo inicial do Goiás antes do início da Série B, e lembrou que o clube ainda está colado ao Z-4.

– Olha, primeiro temos que sair de vez dessa zona de rebaixamento. Depois lá na frente vamos ver o que mais dá para fazer – ponderou o atleta, que pareceu mais magro que o de costume.

Em solo goiano, Walter vai realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o término de 2017. Os direitos econômicos do atacante de 27 anos ainda pertencem ao Porto, embora o Goiás deva adquirir uma parcela aproximada de 10%. Pelo Alviverde, ele tem 45 gols em 81 jogos.(fonte:g1/esportesgo)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.