O Castelo conquistou a taça após vencer o Gurupi Esporte Clube de virada neste sábado (18) no Centro Olímpico em Gurupi.

A Copa Sul sub-17 2019 teve sua final neste sábado (18), no Centro Olímpico Ediberto Moreira Aguiar “O Moreirão”, e na disputa estava duas equipes gurupienses, de um lado o Castelo do técnico Alcides Gonçalves e do outro lado o Gurupi do técnico Marcos Lino. A final foi cheia de emoções e rivalidade.

No início do jogo o Castelo foi para cima buscando abrir o placar e até conseguiu, mas Rikelmy estava impedido. Passados 10 minutos o jogo começou a equilibrar e aos 13 minutos João Henrique acertou o chutaço de fora da área abrindo o placar para o Gurupi Esporte Clube.

Momentos depois uma confusão envolvendo os atletas Felipe (Castelo) e Juan (Gurupi) e ambos foram expulsos.

Atrás no placar o Castelo foi em busca do empate e ele veio ainda no primeiro tempo aos 33 minutos com Rikelmy que aproveitou sobra de bola da área.
O jogo estava equilibrado e as duas equipes indo em busca de desempatar a partida, e aos 44 minutos do primeiro tempo Matheus Akira escorrou de cabeça após escanteio e colocou o Gurupi na frente novamente. Fim de primeiro Castelo 1×2 Gurupi.

O Segundo Tempo veio com o camaleão do sul melhor, e buscando ampliar a vantagem, enquanto a defesa do Castelo se segurando.

Os técnicos mexiam nos times tentando melhorar seu desempenho e assim melhorar o resultado, mas as mexidas mais eficientes foi de Alcides Gonçalves que aos 35 minutos da segunda etapa empatou com Rikelmy novamente chutando de esquerda no canto esquerdo defendido por Yuri.

Não demorou muito para o resultado mudar por que, aos 37 minutos do segundo tempo Vitor Marra que acabara de entrar virou para o Castelo, alvoroço e felicidade dos torcedores castelenses.

Com o resultado desfavorável, o Gurupi Esporte Clube foi para cima do Castelo com bolas alçadas na área e chutes de meia distância e o Castelo se defendendo como podia, sendo que o árbitro Dagoberto Modesto sinalizou 9 minutos de acréscimo levando o jogo até os 54 minutos.

Quando o árbitro levantou os braços e decretou o fim do jogo a torcida e atletas do Castelo invadiram o campo para comemorar.

Fim de jogo Castelo 3×2 Gurupi e Castelo Campeão invicto e inédito da Copa Sul Sub-17.
Além do título do torneio  o Castelo também levou os prêmios individuais de melhor técnico dado a Alcides Gonçalves, artilheiro sendo Rikelmy com 6 gols e melhor goleiro dado a Luan com apenas 4 gols sofridos.

Elenco Campeão
O Técnico Alcides Gonçalves utilizou os seguintes atletas na disputa: Luan, Rafael e Thiago e Gabriel Sousa (Goleiros); Felipe, Matheus Cardoso (Malcon), Carlos Daniel, Lucas Castro, José Ricardo e Gustavo Ribeiro (Laterais); Eduardo Mafalda, Maycon Brendon, Tharik, Artur e Danyllo (Zagueiros); José Antônio, Bruno César e Gustavo Wesley (Volantes); Fernando Sana, Bruno Dantas, Gabriel Genrick, Matheus Castro e Breno Lima (Meio-campo); Rikelmy, Vitor Marra, João Victor, Bruno Gabriel e Bruno Gomes (Atacantes). 

A campanha
O Esporte Clube Castelo conquistou o campeonato disputando 7 partidas, vencendo 4 jogos (Castelo 4×1 Ass. Leões, Castelo 3×1 Cariri, Castelo 1×0 Cariri e Castelo 3×2 Gurupi), empatou 3 partidas (Castelo 0x0 Ass. Leões e Castelo 0x0 Gurupi duas vezes). O ataque marcou 11 gols e a defesa tomou 4 gols.
As atenções do Castelo agora estão voltadas para a Copa Nosso Bairro Sub-13 e a Copa Gurupi de Futebol Amador que já estão em andamento. O próximo evento sub-17 será o interestadual que ser a realizado na cidade de Porto Nacional entre os dias 20 e 23 de junho.

Redação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here