Destaque, Sem categoria

O corpo do ex-deputado Júnior Coimbra é sepultado em Palmas

Velório foi realizado na Assembleia Legislativa e missa de corpo presente celebrada na igreja São Judas Tadeu. Sepultamento foi no cemitério Jardim das Acácias.

Foi enterrado na noite desta sexta-feira (27) no cemitério Jardim das Acácias, o corpo do ex-deputado Júnior Coimbra. O velório ocorreu durante todo o dia na Assembleia Legislativa em Palmas. Por volta das 17h, o corpo foi levado para a igreja São Judas Tadeu, também em Palmas, onde foi feita a missa de corpo presente. O sepultamento foi acompanhado por centenas de parentes e amigos.

Corpo de Júnior Coimbra chegou de manhã à Assembleia para velório (Foto: Rozineide Gonçalves/Jornal Mapa da Noticia)

A missa foi celebrada pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito e contou com a presença de vários políticos tocantinenses. Entre eles o candidato a governador Carlos Amastha (PSB), de quem o ex-deputado participava da comitiva em uma visita na região sul do estado.

Depois da missa, por volta das 19h, o corpo foi levado em cortejo até o cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros.

O acidente que matou o ex-deputado aconteceu em uma rotatória na TO-070. O carro em que ele estava com outras três pessoas desceu uma ribanceira, descontrolado, o veículo só parou depois de capotar e bater na cerca de uma fazenda que fica às margens da rodovia.

Ex-deputado morreu em acidente na TO-070 (Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera)

As outras três pessoas que estavam no carro, o vereador de Palmas Thiago Andrino (PSB), o ex-subprefeito da capital Adir Gentil e o motorista, coronel da reserva da PM José Ribamar Amorim, tiveram ferimentos leves. Eles foram atendidos em hospitais da região sul e tiveram alta.

Corpo foi levado em cortejo até o cemitério (Foto: Djavan Barbosa/ Jornal do Tocantins/Divulgação)

Este era o primeiro dia da caravana, que saiu de Talismã durante a manhã, que ia até Formoso do Araguaia. A campanha é para a eleição suplementar de 3 de junho, convocada após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) dos cargos de governador e vice.

Perfil

Ao longo da vida pública, Júnior Coimbra foi prafeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e deputado federal. Recentemente, foi secretário de governo da Prefeitura de Palmas. Ele deixou o cargo no começo do mês para concorrer às eleições de outubro.

As prefeituras de Palmas e Paraíso do Tocantins, o governador interino Mauro Carlesse (PHS), o senador Ataídes Oliveira (PSDB) e o Partido dos Trabalhadores emitiram notas lamentando o acidente. O governo do Estado e a Prefeitura de Palmas decretaram luto oficial de três dias.

G1 Tocantins

Júnior Coimbra pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas)

 Júnior Coimbra pretendia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas)
Vereador Fábio Gonçalves de Palmeiropolis de terno preto aguardando a chegada do corpo.
O vereador de Palmeirópolis Fábio Gonçalves também esteve acompanhando o velório do deputado em Palmas. Fábio disse emocionado que por dois mandatos consecutivos trabalhou na campanha de Juinor Coimbra para deputado federal. “Nas duas ultimas eleições, trabalhamos com o ex-deputado em Palmeiropolis, vim pessoalmente dar um abraço na Laudecy e dizer que sentimos muito com a perda tão dolorosa, que Deus possa dar forças para a familia superar tamanha dor”, relatou.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.