Destaque, Palmeirópolis

O 3º Torneio Leiteiro da VI Expo-Palmeirópolis teve premiações e foi um sucesso

Este ano teve premiação até o quinto lugar no torneio.

O Torneio Leiteiro que aconteceu de quinta-feira à sábado foi organizado por Fernando Coelho, técnico Agropecuária do SEBRAE, e Lual Junqueira, secretário do Sindicato Rural e Veterinário da prefeitura de Palmeirópolis. Em parceria com Sindicato Rural, SENAR, FAET e Prefeitura. 

O Veterinário Lual Junqueira, disse que viu uma evolução muito grande da primeira à terceira edição do torneio leiteiro, tanto na área tecnológica quanto na genética dos animais dos produtores de leite. “Tem sido bom para eles trabalhar com leite, antes era um martírio, hoje agente vê que eles estão desenvolvendo muito bem, tanto economicamente, como socialmente. Foi uma disputa bem acirrada a partir do segundo lugar. Porque o Claudio já faz este trabalho há mais tempo, está bem evoluído.  Já estamos pensando ano que vem abrir para produtores de outras regiões participarem”, concluiu.

O Torneio aconteceu nos dias 07 a 09 de junho e a competição foi para quem tirasse a maior quantidade de leite. As premiações aos donos das vacas foram até o quinto lugar.

Os animais e participantes estiveram em exposição no Pavilhão Leiteiro do Parque de Exposições durante toda a competição.

Deputado Ricardo Ayres entregando o prêmio para Wander Luiz Correia, segundo lugar.

O Zootecnista Eurizan Barbosa Junior, que participou do torneio como patrocinador do Wandinho, falou da emoção e adrenalina em competir junto com a equipe. “Para nós, é uma enorme satisfação alcançar o segundo lugar, pelo 3º ano consecutivo. No próximo ano queremos ganhar em primeiro lugar”, disse sorrindo ao comentar que conhece o esforço do Wander.

Zootecnista Eurizan Barbosa Junior

O prefeito Fábio Vaz, explicou que todo o leite foi doado à comunidade carente da região. “Em parceria com os laticínios, grande parte do leite foi doado a essas comunidades”. Segundo ele, todo o produto teve um longo processo de resfriamento e armazenamento para serem entregues.

Os troféus para os participantes do Torneio foram entregues pelas mãos das lideranças no evento a noite. “É gratificante prestigiar estes participantes em um dia importante dedicado a cada produtor de leite. Foi um evento muito bem organizado, todos estão de parabéns, isso concretiza o trabalho que vem sendo realizado por eles”, comentou o prefeito.

Prefeito Fábio Vaz entregando o prêmio para o 1º lugar, Claudio Rodrigues.

O vencedor dos três torneios consecutivos Claudio Rodrigues das Neves, falou a nossa equipe de reportagem que tudo foi fruto de um trabalho de nove (9) anos que ele está na atividade leiteira e sempre melhorando o rebanho.

“Estes animais é produção da nossa propriedade, e graças a Deus estamos colhendo resultado de um trabalho de algum tempo. É um torneio diferenciado porque só entra quem realmente é produtor de leite. Não são pessoas que vendem genéticas, ou compram animais para ganhar torneio leiteiro, são pessoas que estão nas atividades e isso para mim é gratificante obter resultado. Meu rebanho é bem cuidado na parte genética e alimentação, bem avaliados por  toda equipe que trabalha comigo, ganhamos novamente em primeiro lugar, devo isso a todos os meus parceiros”, finalizou entusiasmado.    

Premiações:

1º 2000.00 reais

2º1000.00 reais

3º800.00 reais

4º600.00 reais

5º 400.00 reais

Posições

1-Claudio Rodrigues das Neves:/média de 31,2 kg por dia

2-Wander Luiz Correia (Wandinho):/média de 25,11 kg por dia

3-Alaíde:/média de 25,02 kg por dia

4-Deosdete Tochio(Galego):/média de 22,03 kg por dia

5-Joaquim Donizete (Zetti):/média de 21,35 kg por dia.

Presidente do Sindicato Rural João Parrião e Alaíde, terceiro lugar no torneio.

Por: Alexandre Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.