Com passagens por secretarias estaduais e municipais e também pelo Ministério da Saúde, o novo secretário da pasta do Tocantins.

O médico Luiz Edgar Leão Tolini, contou ao quadro “Entrevista a Distância” que conhece o setor de Norte a Sul do Brasil. Por isso, ele garante que o Tocantins não é diferente de outros Estados. “Em todas as regiões nós temos problemas e existem gargalos”, disse.

De toda forma, Tolini assegurou que dá para garantir um atendimento digno à população tocantinense. E, para o secretário, as pessoas merecem e há a necessidade de uma melhor assistência à saúde no Tocantins.

Para isso, ele avisou que o governador Mauro Carlesse (PHS) precisa lhe dar autonomia e dizer por onde começar. “Se alguém falar que gestão em saúde pública é fácil é porque está em lugar errado. São vários gargalos e é isso que preciso alinhar com o governador para saber”, avaliou.

Tolini disse que o inchamento da folha da Secretaria da Saúde faz com que o Tocantins só perca em números absolutos em recursos humanos para o Acre. Como resolver? O novo secretário disse que só há uma palavra para alcançar a saída: “Comprometimento”.

Cleber Toledo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here