Destaque, Sem categoria

No Tocantins, adolescente fica ferida após ônibus escolar tombar em zona rural

Veículo transportava pelo menos 12 crianças e adolescentes para a zona rural de Nazaré, no norte do Tocantins. Secretário executivo da prefeitura substituía motorista do ônibus e perdeu o controle.

Uma adolescente ficou ferida depois que um ônibus escolar tombou no povoado Raiz, zona rural de Nazaré, região norte do Tocantins. O veículo transportava pelo menos 12 crianças e adolescentes. A garota sofreu um corte na cabeça e foi levada para o hospital. Um vídeo gravado por um aluno e publicado em redes sociais mostra o ônibus com os vidros quebrados momentos após o acidente.

O acidente aconteceu nessa quarta-feira (8). Segundo o secretário da educação do município, Silvio Ferreira dos Santos, o motorista oficial estava com problemas de saúde e foi substituído pelo secretário executivo municipal. O povoado fica cerca de 15 km do centro da cidade.

A prefeita de Nazaré, Maria Elvira Chagas (PV), informou que o secretário fazia o percurso com cuidado, mas perdeu o controle e bateu na ribanceira por causa da estrada molhada. “Em época de chuva essas estradas ficam muito ruins”, disse.

A cidade não possui Corpo de Bombeiros. Um carro da prefeitura levou os estudantes nas casas dos pais depois do acidente. A adolescente ferida foi socorrida e já recebeu alta do hospital.

A prefeitura informou que o ônibus foi substituído e o motorista voltou para ao serviço. A Polícia Militar (PM) informou que não foi chamada ao local e só soube do acidente na manhã desta quinta-feira (9). A Polícia Civil disse que não foi registrado boletim de ocorrência do caso.

G1/TO

Esta postagem foi publicada em 9 de novembro de 2017, 23:42 e está arquivada em Destaque, Sem categoria.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.