Últimas Notícias

No Tocantins, 30 municípios podem ficar sem temporada de praia por falta de licença ambiental

Lista divulgada pelo Naturatins aponta que 26 praias estão com a licença vencida e quatro estão em análise. Autorização do Corpo de Bombeiros também é necessária.

Aguardada pelos tocantinenses o ano todo, a temporada de veraneio pode não ser realizada em 30 praias do estado. O que falta é uma licença ambiental que deve ser emitida pelo Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins). Ao todo, são 95 praias cadastradas no estado.

Das 30 praias que estão irregulares, quatro enviaram a solicitação para fazer a adequação e 26 estão com a licença vencida. Ao todo, 54 municípios estão com permissão para abrir a temporada normalmente.

Entre os requisitos exigidos pelo Naturatins para a liberação estão as condições de saneamento, instalações elétricas e a presença de bombeiros durante a temporada.

Para darem início à temporada, além da licença ambiental, os municípios precisam da autorização do Corpo de Bombeiros se as instalações forem a margem de rios estaduais. Se as estruturas forem banhadas por rios federais é necessário também a autorização da Secretaria do Patrimônio da União no Tocantins. 

Veja a lista

LICENCENCIAMENTO PRAIAS TO

G1/TO

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.