Paciente estava internada na sala vermelha do Hospital Geral de Palmas. Se confirmado, este será o terceiro caso de morte por dengue grave em 2019 no Tocantins.

Uma mulher morreu nesta quarta-feira (13) no Hospital Geral de Palmas (HGP) com suspeita de dengue grave, conhecida popularmente por dengue hemorrágica. A secretaria informou que a paciente recebeu cuidados da equipe multiprofissional da sala vermelha, onde ficam os pacientes com casos mais graves.

Ela deu entrada na unidade na ultima terça-feira (13). Apesar dos sintomas, a causa morte da paciente será investigada pelo Sistema de Verificação de Óbito (SVO).

A Secretaria de Estado da Saúde informou que 11 mortes estão em investigação por suspeita de dengue no Tocantins. Em 2018 foram notificados 10 casos de dengue grave, mas no ano passado nenhuma morte foi confirmada.

Outros casos

Se exames confirmarem, este será o terceiro caso de morte por dengue grave em 2019 no Tocantins.

Segundo a Secretaria de Saúde, a morte de Filipe Duarte Cerqueira, de 5 anos, foi em função de dengue hemorrágica. Ele estava internado em um hospital Particular de Palmas desde a última quarta-feira (2) e acabou não resistindo. A morte foi em janeiro de 2019. As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Um motorista de Paraíso do Tocantins também morreu com suspeita da dengue grave. Ele estava internado no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here