Estrada que liga os municípios de Itacajá e de Itapiratins, não é pavimentada. Imagens mostram ônibus escolar atolado e carro capotado em trecho.

As condições precárias da TO-239 e da TO-431, que ligam os municípios de Itacajá e de Itapiratins, viraram alvo de um inquérito civil público aberto pelo Ministério Público do Tocantins. Imagens dos trechos mostram ônibus escolar atolado e um carro de passeio capotado às margens da rodovia.
O inquérito busca também promover medidas para solucionar a situação. A estrada não é pavimentada e, segundo informações dos usuários, o trecho não passa por manutenção há pelo menos um ano.

MPE instaurou inquérito civil para apurar condições da TO-239 e TO-431 — Foto: Divulgação
Segundo o Promotor de Justiça Rogério Mota, a situação foi constatada por por meio de fotos e vídeos, além de declarações da comunidade local.
O prefeito de Itacajá informou ao MPE que acionou o governo estadual para solucionar o problema, mas nenhuma reposta foi apresentada.
“Além do transporte intermunicipal, a rodovia é utilizada para o transporte escolar de estudantes da zona rural da comarca, sendo que tais condições colocam em risco as crianças e adolescentes que necessitam da locomoção para frequentar as aulas”, disse o promotor.

 G1 Tocantins.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here