Últimas Notícias

Moradores voltam a fazer protesto contra bloqueio de ponte em Porto Nacional

A ponte foi bloqueada pelo governo no último dia 7, a medida foi tomada por precaução.

Moradores de Porto Nacional voltaram a fazer manifestação na manhã deste domingo (10) contra o bloqueio na ponte da cidade. A ponte foi bloqueada pelo governo no último dia 7, a medida foi tomada por precaução, já que ela está com problemas estruturais. A interdição no local é por tempo indeterminado.

Na sexta-feira (8), moradores da comunidade Nova Pinheirópolis protestaram pelo bloqueio, alegando que os produtores da região estão sendo prejudicados.

A ponte está totalmente interditada desde quinta-feira (7) por equipes da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), que fazem vistorias no local. Desde então só está liberada a passagem de motociclistas, pedestres e ciclistas. O Governo do Estado não deu nenhum prazo de quando a via será liberada.

Rota alternativa

A opção para quem precisa passar de uma margem a outra do rio é fazer a travessia em Palmas, pela ponte Fernando Henrique Cardoso. O desvio é de aproximadamente 170 km.
Para quem usa a TO-255 para chegar a Palmas ou necessita ter acesso ao trecho da TO-255, que liga Porto Nacional a BR-153, a alternativa é utilizar a rota que engloba as TO’s -454/455/080, que liga os Distritos Escola Brasil e Luzimangues, e realizar a travessia pela Ponte Fernando Henrique Cardoso.

Problemas estruturais

A ponte sobre o rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, tem deixado há anos os motoristas com medo da travessia. Isso por que a obra já tem mais de 40 anos e, por causa das condições, já teve o tráfego de caminhões reduzido. Por causa da situação, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu que o Estado analise a segurança da estrutura.
Desde que foi parcialmente interditada, em setembro de 2011, o trajeto é considerado perigoso. No ano de 2014, foi aberto o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, mas as obras não começaram.

 G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.