Últimas Notícias

Moradores denunciam falta de abastecimento de água em Dueré To

Segundo eles, a água só chega nas torneiras por poucas horas durante a madrugada. Mas a cobrança estaria ocorrendo como se houvesse consumo.

Moradores estão reclamando da falta de água em Dueré, no sul do Estado. Estaria ocorrendo uma falha no abastecimento e segundo eles a água só chega nas torneiras por poucas horas durante a madrugada.

O aposentado Anestor Rodrigues é deficiente físico, depende de outras pessoas para quase tudo e sem água as coisas ficam ainda mais difíceis. “Todo dia. É luta”, diz.

Segundo os moradores, a falha no abastecimento estaria ocorrendo em vários pontos da cidade e acontece há pelo menos dois meses. O lugar mais crítico seria no setor Dona Alba. A água só chegaria nas casas por poucas horas durante a madrugada.

Na casa de Helena Pereira as vasilhas estavam acumulando na pia. Para lavar alguns pratos ela teve que buscar água em uma chácara distante. “Prometeram que iam acabar com esse problema e até agora a gente está esperando.”

O morador Jonson Ribeiro da Silva tem um comércio. Sem água, precisa se virar para limpar o lugar. “Preciso da água e estou pagando o mesmo valor, veio até com aumento e a água faltando quase todo dia”, reclama.

Os moradores estão tão revoltados com o problema. Eles dizem que muitas vezes é preciso levantar de madrugada para poder armazenar água. “Todo mundo aqui no nosso setor acorda todo dia às 4h30 para pegar água”, conta a dona de casa Maria Aparecida Pinheiro.

Para quem tem filhos pequeno, como a Glaciena, fica bem mais complicado. “Muito difícil a gente fica o dia todo com 20 litros de água. Tenho que cuidar da higiene das minhas filhas. Roupa já não lavo porque não tem água”, afirma a dona de casa Glaciena Maria da Silva.

A também dona de casa Ediléia Borges mostra que mesmo com o abastecimento irregular a conta na casa do avô veio no valor de R$ 460. “Um absurdo. A gente está pagando e não tem água.”

Os moradores dizem que todo ano a história se repete e querem que o abastecimento seja normalizado logo.

Resposta
A Agência Tocantinense de Saneamento informou que o problema do abastecimento foi resolvido nessa segunda-feira (22). Disse ainda que não foi detectada nenhuma anormalidade na conta da da moradora Elza Batista. A orientação da empresa é que quem tiver dúvidas ou reclamações pode ligar no 0800 6464 195.

G1/To

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.