Últimas Notícias

Moradora do TO inova ao pendurar árvore de Natal no teto de casa

Fisioterapeuta teve ideia para evitar acidentes com filhos, em Gurupi.
Árvore suspensa impressionou amigos: ‘Acharam que era montagem’.

Imagine uma árvore de Natal pendurada no teto de casa. Foi o que a fisioterapeuta Adriana Carvalho, moradora de Gurupi, fez. Neste ano, ela queria fugir do tradicional. Além disso, a medida foi tomada para evitar acidentes com os dois filhos, que têm 1 e 3 anos. No ano passado, o mais velho mordeu um pisca-pisca e levou um choque. 

A árvore foi montada no final de novembro, mas ela só divulgou a ideia após o Natal. Adriana disse que resolveu inovar, pensou em algo diferente e teve a ideia de fazer uma árvore suspensa. Depois, procurou na internet para ver se alguém já tinha feito e achou algumas parecidas em outros países. No Brasil, ela não encontrou nenhum caso. “Eu pensei: ‘Eu não sou a única. Se eles conseguiram, eu também consigo”.

Para fixar a base, ela que contou com a ajuda do pai. “Ele fixou a base usando uma furadeira. Depois eu amarrei com barbante a outra parte da árvore. E usei escadas para colocar os enfeites. Foi rápido, fiz tudo em apenas uma tarde”, explicou.

Ela contou que não teve muitos gastos até porque é acostumada a guardar os enfeites dos anos anteriores.

Os benefícios da árvore suspensa são muitos, segundo ela. O primeiro se refere aos acidentes com as crianças. “Em 2014, meu filho mais velho empurrou a árvore e ela caiu em cima dele. No ano passado ele mordeu um pisca-pisca e levou um choque. A ideia vale para quem tem filhos abençoados”, afirmou sorrindo.

Mesmo assim, ela recomenda que os pais devem ficar alertas. O filho mais novo de Adriana chegou a subir nas cadeiras para mexer nos enfeites. “Chamam a atenção das crianças porque são coloridos e brilhantes. De qualquer maneira temos que ficar de olho”.

O outro benefício é que a árvore ocupa pouco espaço. Além disso, é um atrativo para os amigos e parentes. “Eu fiz, tirei fotos e coloquei nas redes sociais. Todos gostaram da ideia, mas alguns acharam que tinha sido montagem. Eles foram à minha casa só  para ter certeza”, contou.

A árvore só será desmontada no dia 6 de janeiro do ano que vem. Os católicos dizem que é nesta data que termina o tempo de Natal. No próximo ano, ela quer novamente inovar, mas esconde o que pretende fazer: “Vai ser surpresa”, brinca.

Jesana de JesusDo G1 TO

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.