Rua RN-04 é a única que não recebeu asfalto no setor Lago Sul 1.
Asfalto chegou no restante do bairro há cerca de nove anos.

Cansado de esperar pelo asfalto que nunca chegou, um morador da única rua sem asfalto no setor Lago Sul 1, em Palmas, decidiu protestar e usou uma vara de pescar para simular que estava pescando em uma lagoa formada pela água da chuva. Os moradores dizem que todo o bairro foi asfaltado há cerca de nove anos, mas a rua RN-04 foi a única que não recebeu o benefício.

“Só chover precisa de um barco aqui, carro não entra. Essa rua fica isolada. Alaga bastante. Aí a gente fez essa brincadeira para ver se as autoridades tomam alguma providência porque nós estamos esquecidos”, Ivan Santana. 

A Prefeitura de Palmas foi questionada sobre o problema, mas ainda não respondeu.

Segundo os moradores mais antigos, o asfalto chegou no setor Lago Sul 1 há cerca de nove anos atrás. Francisca Machado conta que tem um filho deficiente e é um trabalho para sair de casa com o rapaz. “Por causa da sujeira da água, a gente tem que fazer higienização constantemente da cadeira”, reclamou Francisca Machada.

Passar na rua a pé, de carro ou moto também é um sufoco. Tem que prestar atenção para não escorregar ou cair em um buraco. Os moradores não aguentam mais viver na poeira na época da seca e na lama no tempo da chuva.

“Toda vez que chove minha oficina e minha casa enchem de água. É muito difícil, a gente tem que ficar comprando terra e jogando dos lados para ver se não entra água no quintal”, reclamou Eugênio Oliveira Souza.

Durante o período de chuvas também há a preocupação com a dengue. Cleudir Alves conta que ela é marido pegaram dengue e o neto deles teve chikungunya. “A gente tem medo porque essa rua tem muito menino. E criança gosta de pular dentro dessa lama. É um perigo para nós.”

G1 To

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here