Em Palmeirópolis, a equipe foi recebibida pelo comandante, tenente Rosa Neto e Major Flávia Prado/dentista da Policia Militar.
A equipe do Projeto Qualidade de Vida por Toda vida e os Diretores Administrativo e Financeiro da FPTO, Tenente Coronel PM Antônio Corsini e o 2º Tenente PM da Reserva Marconi de Sousa estiveram, no dia 16 de abril, com os militares de Palmeirópolis.
Desde fevereiro a equipe da Fundação Pró-Tocantins já visitou 11 municípios.
Na ocasião, a equipe de enfermeiros do Projeto QVTV proporcionou aos militares exames rápidos de saúde e os Diretores apresentaram os benefícios, projetos e ações realizadas pela FPTO. 
Desde fevereiro a equipe da Fundação Pró-Tocantins já visitou 11 municípios, tanto para levar os projetos aos militares localizados no interior, quanto para estar mais próximo aos beneficiários e conhecer suas necessidades e reivindicações. 
Dentre as unidades em que foram realizadas as reuniões estão: 5ª CIPM, 7º BPM, 3ª CIA- 2º BBM, 2º BBM, 2ª CIA – 2º BBM, 5ª CIABM, 3ª CIA- 1º BBM, 2ª CIA – 3º BBM, 2º CIPM, 4º BPM.
Proporcionou aos militares exames rápidos de saúde
O Projeto Qualidade de Vida por Toda vida tem o objetivo de melhorar a qualidade de saúde dos militares, a partir do levantamento de dados realizado por uma equipe multidisciplinar.
Afim de diagnosticar os problemas de saúde dos militares e preveni-los.
Dessa forma, é feito o atendimento preventivo de Atenção Primária (com aferição de pressão, teste de glicemia, verificação de frequência cardíaca e medida de circunferência abdominal). 
O QVTV é valioso no sentido de diagnosticar os problemas de saúde dos militares ou preveni-los. Só em quatro meses foram feitos mais de 650 atendimentos através deste projeto.
Diretores apresentaram os benefícios, projetos e ações realizadas pela FPTO aos militares.
Além dos atendimentos, exames e palestra sobre a Fundação, a equipe do FamCard também tem feito o mesmo circuito para conveniar mais empresas e proporcionar ao militar conforto e opções na hora das compras.
Em Palmeirópolis quatro empresas se interessaram em conveniar ao cartão do militar tocantinense. A Seção FamCard aguarda o envio das documentações para fechar o convênio e posteriormente divulgar aos militares.
A visita foi encerrada com um delicioso almoço na residencia do casal ; Drª. Flávia Prado-Major, e seu esposo Flávio Gonçalves -advogado.
Fonte: Carolina Paes – Ascom Fundação Pró-Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here