Últimas Notícias

Menino tem corda de balanço enrolada no pescoço e vai para UTI em estado gravíssimo

Família disse que Rafael Rodrigues de Oliveira, de 8 anos, teve cinco paradas cardíacas desde que foi socorrido, mas agora tem pressão estabilizada.

O estudante Rafael Rodrigues de Oliveira, de 8 anos, está internado em estado gravíssimo após ficar com a corda de um balanço enrolada no pescoço, em Goiânia. Segundo a família, o acidente aconteceu enquanto o menino brincava em casa, neste sábado (9). Ele está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siquera (Hugol).

A família disse à TV Anhanguera que o garoto está com a pressão estável, mas chegou a ter cinco paradas cardíacas desde que foi socorrido.

Mãe de Rafael, Patrícia disse que já tinha presenciado o filho subindo no brinquedo, o que ela acredita que pode ter acontecido antes de ele se acidentar.

“Ele já fez isso comigo enquanto eu estava lá. Ele subia e ficava escalando a corda até chegar na área. Eu creio que, por alguma brincadeira dele ali, ele deve ter feito alguma coisa que a corda deve ter passado pelo pescoço dele. O que aconteceu foi uma fatalidade, um acidente”, contou, emocionada.

De acordo com o pai do garoto, Leandro da Silva, a família está toda muito abalada e pede orações em nome de Rafael.

“Estamos aguardando passar [efeito da sedação] para ver como o organismo vai reagir. Se a cabecinha dele vai dar algum sinal, se o coração vai bater mais forte. Estamos aqui na fé, apegados em Deus, pedindo oração de todos pelo meu filho”

“Não está sendo fácil, mas ele vai sair dessa”, afirmou.

G1 Goiás.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.