Andrey Gabriel, de 3 anos, estava internado na UTI do Hospital Municipal, mas não resistiu. Mãe usou redes sociais para informar sobre a morte.

O menino Andrey Gabriel Nascimento Costa, de 3 anos, morreu neste domingo (6), após sete dias internado, no Hospital Municipal de Araguaína. Ele estava em estado grave depois de se afogar numa piscina de um parque aquático na cidade, no dia 29 do mês passado.

A notícia da morte foi dada pela mãe nas redes sociais. A professora Andréia do Nascimento postou a seguinte mensagem: “Muita dor meu filho Andrey Gabriel faleceu agora de tarde”. Amigos e parentes publicaram homenagens ao menino e palavras de consolo à mãe.

O IML confirmou que o corpo chegou à unidade no início desta tarde. A causa da morte não foi informada.

Na manhã deste domingo, a mãe chegou a publicar uma mensagem na internet dizendo que o menino “não ficou mais do que 3 minutos dentro da piscina, o que atrapalhou foi que alimentação obstruiu a respiração por isso ele ficou quase 1 hora sem respirar e deu duas paradas cardíacas”. Ela disse também que ele havia apresentado melhoras.

Entenda

Andrey Gabriel se afogou no dia 29 de abril. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Araguaína Eduardo Medrado.

Testemunhas contaram que a criança foi encontrada dentro da piscina dos adultos. O Samu informou que ao chegar ao local encontrou o menino em parada cardiorrespiratória. Após 67 minutos, os socorristas conseguiram fazer ele voltar a respirar sozinho.

O acidente aconteceu no parque aquático 3J, na zona rural de Araguaína. A gerência do clube informou que os salva-vidas do local prestaram os primeiros socorros ao menino até a chegada da equipe do Samu.

G1 Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here