Últimas Notícias

Médico é condenado por acumular cargos em 3 cidades; jornadas chegaram a 120 horas por semana

Fábio Henrique Barbosa de Sousa trabalhava para as prefeituras de Formoso do Araguaia e Cariri do Tocantins, no sul do estado e também em São Miguel do Araguaia (GO). Decisão é de primeira instância.

O médico Fábio Henrique Barbosa de Sousa foi condenado por improbidade administrativa pelo juiz Nilson Afonso da Silva, da 2ª Vara Cível de Gurupi. Sousa foi acusado pelo Ministério Público Estadual por acumular cargos em três cidades ao mesmo tempo. De acordo com a denúncia, as jornadas de trabalho dele chegaram a 12 horas semanais.

Segundo o MPE, o servidor tem vínculo efetivo em São Miguel do Araguaia (GO) desde 2013, onde o contrato é de 40 horas semanais. Em janeiro de 2014, ele teria assumido um contrato temporário em Cariri do Tocantins, onde a jornada também é de 40 horas por semana. Em abril do mesmo ano, o médico teria ficado responsável ainda pelo serviço de ultrassonografia e imagem, duas vezes por semana, em Formoso do Araguaia.

O juiz entendeu que as cargas horárias eram incompatíveis e que o servidor não teria como ter cumprido integralmente os três contratos. O médico deixou de fazer parte do quadro de servidores de Formoso do Araguaia e Cariri do Tocantins ainda em 2014.

Fábio Henrique Barbosa de Sousa foi condenado a pagar multa de três vezes o valor do maior salário entre os três cargos públicos, com correção monetária e juros. Ele também teve os direitos políticos suspensos por três anos.

O site procurou a defesa do médico para comentar o caso e aguarda retorno. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.