Últimas Notícias

Manifestantes fazem ato contra Michel Temer, em Goiânia

Grupo caminhou por cerca de duas horas por ruas do Centro da capital.
Organização diz que protesto reuniu 500 pessoas; PM não se posicionou.

Manifestantes protestaram contra o presidente em exercício, Michel Temer, na manhã deste domingo (31), em Goiânia. Eles caminharam por ruas da capital por cerca de duas horas.

O ato foi coordenado pela Frente Povo Sem Medo, que é composta por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos. Segundo a organização, o protesto reuniu 500 pessoas. A Polícia Militar não informou a quantidade de manifestantes.

O grupo se concentrou em frente ao Instituto Federal de Goiás, no Setor Central, onde montaram bandeiras e confeccionaram cartazes. Por volta das 10h30, eles saíram em caminhada em direção à Praça do Trabalhador, onde chegaram por volta das 11h30. Eles protestaram no local e encerraram o ato por volta do meio-dia.

Motorista discute com manifestantes em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Motorista discute com manifestantes em Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Durante a caminhada, alguns manifestantes discutiram com um motorista que tentou passar pela avenida que o grupo caminhava. O condutor entrou no carro e deu marcha a ré. Assim, a passeata seguiu com o percurso previsto.

Alguns integrantes do ato caminharam acorrentados. Eles queriam mostrar que a sociedade está acorrentada pelo sistema capitalista.

Manifestantes caminham acorrentados em ato contra Michel Temer, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/ G1)
Manifestantes caminham acorrentados em ato contra Michel Temer, em Goiânia (Foto: Vitor Santana/ G1)

Os manifestantes ainda confeccionaram um boneco e o crucificaram. Segundo a organização, ele representa o trabalhador brasileiro. “Queremos defender o direito dos trabalhadores que estão ameaçados. Só tem corrupção nesse governo”, disse a consultora Maiara Souza, de 18 anos, que participa do protesto.

Um dos representantes do movimento, Rodrigo Cunha acredita que o povo tem que escolher o governante do país, por isso, pede a saída de Temer. Ele também defende os direitos trabalhistas. “Estamos representando o povo escravizado que está tendo os direitos retirados”.

Mulheres protestam contra Michel Temer e defendem os direitos dos trabalhadores, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/ G1)
Mulheres protestam contra Michel Temer e defendem os direitos dos trabalhadores (Foto: Vitor Santana/ G1)

(fonte:g1/go)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.