Últimas Notícias

Mais de 600 alunos são transferidos após escola ser interditada por risco de desabamento

Estudantes da Escola Nossa Senhora da Providência serão divididos entre a Escola Antônio Pereira de Sousa e o CEM Rui Brasil. Justiça determinou que o prédio fosse desocupado por questões de segurança.

A Secretaria Estadual de Educação anunciou neste domingo (24) que os 633 alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Providência, em Miranorte, serão transferidos nesta semana. Os estudantes serão divididos entres o Centro de Ensino Médio (CEM) Rui Brasil e a Escola Municipal Antônio Pereira de Sousa.

A Seduc informou que tentava encontrar alternativas para não ser obrigada a dividir as turmas, mas que não há uma unidade escolar com espaço físico suficiente para receber todos os alunos de uma só vez.

O prédio da escola Nossa Senhora da Providência foi interditado pela Justiça. Um laudo apontou risco de desabamento e incêndio na unidade. A previsão da secretaria é que os estudantes comecem a assistir aulas nas novas escola na quinta-feira (28). Ainda não ficou definido quais turmas vão frequentar que unidade.

A secretária de educação, Adriana Aguiar, informou que as soluções adotadas têm caráter provisório,. Segundo ela, o governo vai concentrar esforços para retomar e concluir as obras da Escola Padrão, iniciadas ainda em 2010, localizada ao lado do CEM Rui Brasil. “Todo este esforço é voltado para entregar o prédio à comunidade o mais rápido possível”, disse ela.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.