Em dois dias, foram ao menos 376 exonerações, conforme publicação no Diário Oficial. Governo também nomeou 31 pessoas, dentre elas o presidente da Agência de Defesa Agropecuária.

Mais 189 servidores públicos foram exonerados, segundo publicação no Diário Oficial do Tocantins desta terça-feira (3). Na edição anterior, o governador já tinha retirado 187 pessoas do cargo. Em dois dias foram ao menos 376 exonerações.

Os servidores que saíram exerciam cargos comissionados de assessor especial na Secretaria da Administração e na Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, em sua maioria.

O diário também traz a nomeação de 31 pessoas, dentre elas a do novo presidente da Agência de Defesa Agropecuára (Adapec), Alberto Mendes da Rocha. Ele é funcionário de carreira da Adapec como médico veterinário.

É especialista em defesa animal e produtos de origem animal. Antes de ser convidado para assumir a Adapec respondia pelo Escritório da Agência em Fátima.

Também foi publicada a nomeação de Dearley Kuhn como Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura. 

Nesta terça-feira, o governo já havia anunciado que ele assumiria o cargo. Ele assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) no início deste ano e deve ficar no cargo no biênio 2018/2019. Ele também é advogado e dono de um escritório de advocacia.

G1 Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here