Últimas Notícias

Limitadores de altura da ponte de Porto Nacional são vandalizados pela terceira vez

Equipamentos foram encontrados retorcidos e com cadeados danificados. Quem for flagrado vandalizando patrimônio público pode pegar até três anos de prisão.

Os limitadores de altura da ponte de Porto Nacional, na região central do estado, foram vandalizados pela terceira vez. Imagens feitas na manhã desta quinta-feira (1º) mostram as barras retorcidas e viradas para fora da pista, além dos cadeados danificados. As estruturas foram instaladas no início de julho e logo na primeira semana foram vandalizadas duas vezes.

A Agência Tocantinense de Obras (Ageto) registrou dois boletins de ocorrência logo após os dois primeiros atos de vandalismos, mas até o momento ninguém foi preso. O G1 solicitou um novo posicionamento e aguarda resposta.

Os limitadores foram instalados após a ponte receber melhorias para permitir a passagem de motos, carros e caminhonetes. Os equipamentos servem para impedir a passagem de caminhões e veículos de grande porte.

Inicialmente a Ageto tinha instalado limitadores fixos, mas precisou substituir por equipamentos móveis porque os carros de emergência não estavam conseguindo atravessar a ponte. O trânsito no local está restrito para veículos leves, mas caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias têm autorização para passar.

Quem for flagrado vandalizando patrimônio público pode pegar até três anos de prisão.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.