Últimas Notícias

Jovem resgatado após ser acorrentado em árvore em Goiás passa a morar com irmã: ‘Estou melhor’

Rapaz tem problemas mentais e chegou a sofrer maus-tratos. Agora, tomando medicamento, já faz planos para o futuro.

O jovem de 24 anos que tem problemas mentias e foi resgatado após ser mantido acorrentado a um árvore em Terezópolis de Goiás está morando atualmente com uma irmã e, após tratamento, já apresenta avanços. “Estou melhor, passando bem, tomando remédio, melhor da vida”, disse Divino Ferreira Alencar.

O rapaz chegou a sofrer maus-tratos e ficar com marcas de agressões nas costas. Ele foi resgatado no dia 21 de junho. Segundo a Polícia Militar, ele foi acorrentado pelos próprios familiares e ficou lá por cerca de cinco dias, se alimentando com doações deixadas por vizinhos.

Divino chegou a ficar em uma clínica psiquiátrica, onde ele começou um tratamento. Agora, ele foi acolhido pela irmã, Geisa Ferreira dos Santos, e segue tomando medicação e se mantendo afastado de bebidas alcoólicas.

A casa tem três cômodos, onde vivem sete pessoas. Além do Divino, outros dois têm deficiências mentais. A família ganhou novas camas, mas ainda faltam outras coisas para a família, inclusive comida. “[Não tem] Arroz, feijão, fraldas… Falta essas coisinhas tudo”, disse a irmão do jovem.

Mesmo com todas as dificuldades, Divino faz planos. “Dar uma estudada, arrumar um serviço, ter um futuro bom”, contou.

A Secretaria de Assistência Social de Terezópolis de Goiás informou que está acompanhando o caso do Divino e já está tomando todas as medidas necessárias para incluir o jovem nos programas sociais do governo. Para isso, no entanto, é preciso organizar todos os documentos de identificação, o que será feito na próxima semana.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.