O time joga nessa quarta-feira 30, contra o Goiás E.C no estádio Jonas Duarte em Anápolis.

Tocantinense e orgulhoso de ter nascido e morado em Palmeirópolis, Vagner Cruz Moreira, tem presença confirmada na partida de hoje à noite as 20:30 horas.

O jogo é válido pela quarta rodada do campeonato goiano da primeira divisão.

Com passagem pelo futebol Carioca e Atlético goianiensse, Vagner Cruz tem total confiança do treinador Sílvio Criciúma.

O jovem atleta profissional tocantinense de 20 de anos, considera natural de Palmeirópolis, é filho do senhor Valdomiro Moreira conhecido como (Miro) e dona Maria Ricarte.

Acreditando no sonho e no talento do filho, o casal sonhador mudou -se para cidade de Anápolis -GO, no início do ano 2007 onde mora até hoje.

Em Anápolis teve mais oportunidade de correr atrás dos sonhos e objetivos. “Graças a Deus estou realizando cada um deles. Eu tenho um sonho como a maioria dos jovens tem, que é de ser jogador de futebol”, argumentou o jogador.

Mesmo com dificuldade de ingressar no futebol, Vagner Cruz, iniciou sua carreira nas categorias de base do Atlético goianiensse, uns dos maiores clubes de Goiânia.

Sendo destaque na posição, Vagner não demorou muito tempo para adquirir confiança da diretoria atleticana, automaticamente subindo de categoria.

Depois de passar pela base do Atlético-GO, o lateral direito foi contratado pela equipe sub-20 do Jaraguá E.C, time do interior de Goiás, onde foi campeão da categoria em 2016.

Com o título da categoria sub-20 pelo mesmo Jaraguá E.C, o jovem atleta passou a fazer parte do elenco profissional, e foi campeão da 3° divisão pela equipe principal, conquistando seu primeiro título como profissional da carreira em 2017,

O tocantinense de Palmeirópolis foi considerado uns dos melhores do campeonato em sua posição e fez parte do time da seleção goiana de futebol de 2017.

  

Em 2018, Vagner Cruz disputou o campeonato Carioca vestindo a camisa do Bangu -RJ, por uma temporada.

Já no início de 2019, o jogador retornou novamente ao futebol goiano da primeira divisão, sendo contratado pela forte equipe do Grêmio Esportivo Anápolis, que ocupa a segunda colocação do grupo B, com seis pontos conquistados, e somando duas vitórias e uma derrota na competição.

Entrevistado pelo  Mapa da Notícia, Vagner Cruz disse que está vivendo um ótimo momento da sua carreira, “o campeonato goiano é uma grande vitrine, temos a oportunidade de atuar contra os grandes da capital, no jogo de hoje contra o Goiás E.C esperamos fazer uma boa partida, e conseguir os três pontos e manter vivo na competição, temos um elenco forte e unidos e um grande treinador”, afirmou o jogador muito motivado.

A partida entre Grêmios Esportivo Anápolis será transmitida pelo canal no youtube TV (FGF) Federação Goiana de Futebol, a partir das 20:30 no estádio Jonas Duarte na cidade de Anápolis.

Por: Edilson Gonçalves/reporter esportivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here