Últimas Notícias

Idoso que teria prometido celular para abusar de criança é preso no Tocantins

Vítima tinha apenas 12 anos na época do crime e teria ido com o homem até um rio após ele oferecer o aparelho. O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de Pium.

Um idoso de 66 anos foi preso pela Polícia Civil em Pium, na região central do Tocantins, suspeito de abusar sexualmente de uma criança que tinha 12 anos na época do crime.

O nome do suspeito não foi divulgado, mas a Secretaria de Segurança Pública informou que as iniciais do nome dele são R.N.L e que ele atraiu a vítima até um rio prometendo um celular.

O caso foi em 2013 e desde então corria em segredo de Justiça. O homem ficou em liberdade durante o processo, mas foi condenado e teve a prisão decretada nesta terça-feira (11). A pena dele é de oito anos de detenção, inicialmente em regime fechado.

A vítima disse que acompanhou o idoso até o rio Pium, que dá nome a cidade, após ele prometer doar um aparelho celular para ela. O sexo da criança não foi informado.

O delegado da cidade, José Lucas Mello, lembrou que atos de cunho sexual com menores de 14 anos constitui crime hediondo, ainda que haja consentimento da vítima.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.