Destaque

Idoso morre após descer de ônibus e ser atropelado pelo veículo

Testemunha disse que motorista do transporte público esperou idoso descer, fechou a porta e saiu devagar com o veículo. Acidente aconteceu na Arse 23 (antiga 208 Sul), na capital.

Amaro Soares Silva, de 82 anos, morreu após descer de um ônibus do transporte público de Palmas e o veículo passar por cima dele. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), na Arse 23 (antiga 208 Sul), na capital.

O ônibus era da Linha 91- HGP/UFT. Uma mulher que esperava o veículo, viu quando o idoso desceu. Ela conta que entrou após o homem descer. Diz que o motorista esperou para fechar a porta e saiu devagar.

“Ele [o motorista] gritou ‘corre que o senhor passou mal’. A gente correu para ver o que tinha acontecido. Quando a gente chegou, viu que o pneu do ônibus tinha passado por cima, mas o motorista não sabia. A porta do ônibus já estava fechada, ele esperou descer. Eu não sei o que aconteceu, se o senhor passou mal ou se ele se desequilibrou no meio- fio”, conta.

Ela contou ainda, que os passageiros perceberam que o ônibus passou por cima de alguma coisa, mas não imaginavam que o idoso tinha caído. “A gente sentiu o pneu passando por cima de algo e quando a gente correu para ver era o senhor”, conta.

Em nota, a Prefeitura de Palmas disse que a segurança viária é prioridade e abrirá um procedimento administrativo para apurar rigorosamente as causa do acidente. O acidente também será investigado pela Delegacia de Trânsito da Polícia Cívil que apontará os responsáveis.

G1 Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.