Últimas Notícias

Idosa confunde vaca com ladrão e acaba pisoteada pelo animal : ‘Saímos rolando’

Iraci Vieira, 66, conta que pensou que estava sendo seguida por ‘bandido’, se desequilibrou, caiu em frente ao bicho, que a pisoteou. Ela fraturou o pé e deve ser submetida a cirurgia.

Uma aposentada de 66 anos teve o pé fraturado ao confundir uma vaca com um ladrão e ser pisoteada pelo animal, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Iraci Vieira conta que estava caminhando, quando percebeu que “alguém” a seguia. Ao tentar correr, ela acabou se desequilibrando, caindo na frente do animal, que tropeçou e pisoteou o pé da idosa.

“Bem frente o ‘murão’ a vaca me pega pelas costas. Eu pensei que era bandido. Quando eu vi, eu caí, a vaca caiu em cima de mim e nós saímos rolando. Aí ela saiu e eu fiquei machucada. Ela deu uma patada minha perna e quebrou o meu pé”, contou Iraci.

A idosa foi socorrida pelos próprios familiares, que a levaram até o Hospital Municipal de Anápolis. A unidade constatou a fratura no pé direito e o imobilizou. Agora, a aposentada vai fazer uma tomografia para se preparar para uma cirurgia ortopédica.

O caso ocorreu por volta das 17h30, próximo à casa em que a aposentada mora com a família, no Residencial Aldeia dos Sonhos, em Anápolis. Os moradores da região reclamam que é comum ver animais de grande porte transitando pelas ruas do bairro, sobretudo bois e vacas que pertencem a uma fazenda que fica dentro do setor.

Animais ficam soltos no Residencial Aldeia dos Sonhos, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Animais ficam soltos no Residencial Aldeia dos Sonhos, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

De quem é a vaca?

O proprietário do terreno e do animal que provocou o atropelamento informou à TV Anhanguera que tem feito reparo nas cercas da fazenda, mas que, segundo ele, a estrutura tem sido alvo de vândalos. Ele disse que pediu que um amigo acompanhasse Iraci até o hospital e se responsabilizou pelos cuidados com a aposentada.

Já a Prefeitura de Anápolis informou que uma equipe de fiscalização urbana iria ao local para identificar e notificar o proprietário dos animais que tem causado problemas no bairro. Disse ainda que tenta solucionar o problema com conscientização e fiscalização.

Para ajudar a resolver a situação, a administração municipal disse que tem mapeado as ocorrências e adquiriu um caminhão-gaiola para apreender os animais de grande porte que forem flagrados transitando pelas vias urbanas da cidade.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.