Eles teriam participado do assalto a uma agência bancária em Filadélfia, norte do estado. Polícia disse que eles se preparavam para praticar outro roubo.

Oito homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos nos estados do Pará, Tocantins e Maranhão. Eles foram capturados durante a Operação Plunder, da Polícia Civil, realizada nesta segunda-feira (18).

A operação foi realizada após investigações do roubo a agência do Banco do Brasil em Filadélfia, praticado em outubro deste ano. A polícia identificou os integrantes da quadrilha e pediram a prisão dos suspeitos.

O líder da organização foi identificado como Caio Menezes e foi preso no Pará.

Segundo a polícia, parte do grupo estava reunida em uma casa no Setor São Miguel, em Araguaína. A suspeita é que eles se preparavam para praticar mais um roubo.

Durante a operação foram apreendidos três armas de fogo, drogas, um veículo roubado, aparelhos de telefone celular e materiais que seriam usados durante a prática de crime.

A Polícia Civil informou que foram presos, além de Caio: Israel Teixeira de Jesus, Luciano Francisco Veras da Silva, Kleison Reis Chagas, João Bosco Sousa Oliveira, Maik Douglas Marcel da Silva, Kayo Lucas de Araújo e Douglas Dias Araújo.

Homens explodiram caixas eletrônicos do BB em Filadélfia (Foto: Divulgação)

Roubo

A agência do Banco do Brasil em Filadélfia foi explodida por criminosos no dia 28 de outubro destea no. No momento da ação, os policiais militares da cidade estavam em Araguaína, município localizado a cerca de 100 km, registrando um boletim de ocorrência de um acidente que havia acontecido na região. 

Na ação, caixas eletrônicos da agência foram detonados. Parte da unidade ficou destruída. A PM afirmou que os policiais de Filadélfia tiveram que ir até Araguaína porque a delegacia da cidade não funciona aos fins de semana. Assim que souberam do assalto, os policiais retornaram para a cidade. A PM dos dois municípios segue com as buscas na região na tentativa de encontrar os criminosos.

G1 Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here