Destaque, Jaú do Tocantins

Homenagens marcam velório do vice-prefeito de Jaú do Tocantins

O prefeito Municipal Onassys Moreira decretou luto de três dias.

Em clima de despedida, várias homenagens marcam o velório do vice-prefeito da cidade de Jaú do Tocantins, Domingos Pereira Gama de 62 anos, que faleceu na madrugada desta quarta-feira, (14), em Goiânia de uma parada cardíaca.

No início da tarde, o corpo chegou ao ginásio de esportes do Povoado Novo Horizonte, que fica cerca de 23km de Jaú, onde permanece até amanhã para o sepultamento.

As primeiras horas do velório foram marcadas pela visita de amigos, políticos, cidadãos e familiares, que sempre estiveram apoiando a árdua trajetória de Domingos Gama.

Muita comoção e lembranças rodeavam as conversas e os diálogos no velório. Entre a tristeza, também, houve espaço para alegria e recordações dos amigos e admiradores. Autoridades e amigos divulgaram mensagens de luto e homenagearam o trabalho dele em vida.

A banda de música Sidineia Dias esteve apresentando e várias lideranças fizeram homenagem, dentre elas o prefeito Onassys Moreira.   

Emocionado o prefeito Municipal Onassys, disse da tristeza e a falta que seu companheiro irá fazer. “Domingos era um vice que não levava problemas para mim, sempre tentava resolver as coisas antes que chegasse a prefeitura. Cuidava da população de Novo Horizonte com carinho, vai fazer muita falta na nossa administração”, expressou.

TRAJETÓRIA

Domingos Pereira Gama, natural de Luziania-GO, e filiado ao (PSD), conhecido pela sua forte popularidade na região, principalmente na zona rural.

Foi vereador por um mandato e emplacou sua candidatura a vice-prefeito em 2012, com o apoio e a força política do prefeito Onassys Moreira.

Em 2016 continuou, na chapa que reelegeu Onassys Moreira (PSD) para chefe do executivo municipal.

Mudou-se para o município ainda jovem, com seus pais em 1974. Cinco anos depois se casou com Neide Pereira Alves e teve quatro (4) filhos, três (3) homens e uma mulher.  

Aos 63 anos, parte para o outro lado da vida, mas deixa todo um legado histórico e político engrenhado na vida do povo de Jaú, Novo Horizonte e cidades vizinhas.

O sepultamento acontecerá amanhã por volta das 9horas em Monteirópolis, um povoado que fica cerca de 9km de Novo Horizonte, onde seus pais foram enterrados.

Além dos vereadores de Jaú, acompanhados do presidente Joca, o prefeito de Palmeirópolis Fábio Vaz, vice Josemir Bastos e o presidente da Câmara William Marques, presidente do Ipasgu em Gurupi Gutierres Torquato, ex-prefeita de Jaú dona Euridice, estiveram no velório dando suas condolências a família.

Da redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.