Últimas Notícias

Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar e queimar corpo de colega de trabalho

Crime aconteceu em Guaraí em julho do ano passado. Nilcélio Lino Maia foi assassinado com golpes de machado na cabeça enquanto dormia numa fazenda.

Marcos Antônio Coelho de Sousa foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado por matar um colega de trabalho a golpes de machado e queimar o corpo. Nilcélio Lino Maia estava dormindo, quando foi atacado. O crime aconteceu no dia 7 de junho do ano passado em Guaraí. O Tribunal do Júri foi realizado nesta terça-feira (31).

Os dois trabalhavam juntos e tiveram um desentendimento momentos antes do crime. Na época dos fatos, o condenado disse à polícia que esperou o colega dormir e o matou com golpes de machado na cabeça. Depois, disse que colocou fogo no corpo. A polícia informou ainda que ele furtou a motocicleta da vítima e fugiu do local.

Quando Marcos foi encontrado momentos depois do crime, os policiais descobriram que já havia um mandado de prisão contra ele por ter descumprido o regime semiaberto. No ano passado, durante o depoimento na delegacia, ele confessou o assassinato e levou os policiais até a fazenda na zona rural de Guaraí, onde estava o corpo. Indicou onde estavam os objetos usados no crime e deu detalhes sobre o homicídio.

Ele contou que trabalhava com a vítima na fazenda e que teve um desentendimento com Maia enquanto os dois ingeriam bebida alcoólica.

O condenado já tinha passagens por furto e adulteração de veículos.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.