Quer dar um toque especial nesse prato tão amado pela família? Veja o passo a passo completo.

Macarrão com queijo é um prato tradicional, mas que também pode receber um incremento e inovação no sabor. Quer uma dica de como preparar a delícia com um molho especial à base de Fondue (que já vem pronta para consumo) e Queijo Gorgonzola, Gouda e Creme de Leite fresco? A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina a receita de Macarrão ao Molho de Queijos.

O resultado é um prato delicioso, com a cremosidade da Fondue, do Gouda e o toque picante do Gorgonzola. E o melhor, esse molho demora cerca de 10 minutos para ficar pronto! A massa pode sair da panela direto para a mesa ou ainda ser gratinado no forno, com queijo Parmesão. Encante o pessoal de casa! Veja o modo de preparo abaixo da receita da marca de queijos Tirolez.

Ingredientes

500g de macarrão tipo espaguete

250g de Fondue de Queijo 

50ml de Creme de Leite Fresco

80g de Gorgonzola

80g de Queijo Gouda

Parmesão para finalização do prato

Sal

Modo de preparo

Em uma espagueteira, ferva bastante água. Coloque sal e cozinhe a massa, seguindo o tempo da embalagem.

Enquanto isso prepare o molho: em uma panela aqueça A Fondue, acrescente o Creme de Leite fresco e finalize com o Gorgonzola e Gouda.

Assim que o macarrão estiver no ponto, despeje ele na panela do molho.

Caso use outro tipo de massa, você pode finalizar no forno com Parmesão.

Dica da Chef: Para o seu prato ficar ainda mais saboroso, acrescente uma concha da água do macarrão e está pronto para servir.

Notícias ao minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here