Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Núcleo de Educação Permanente do Hospital Municipal de Araguaína promoveu atividades lúdicas para os pacientes mirins internados na unidade no último dia 7. Na brinquedoteca do HMA, as crianças e os pais acompanharam uma pequena apresentação sobre o impacto dos maus hábitos na natureza e a importância de ter atitudes ecologicamente responsáveis.

A coordenadora do NEP, Samantha Vitorino Coelho, lembrou que a qualidade de vida das pessoas está diretamente ligada aos cuidados que temos com o meio ambiente. “Por isso que quando você vir alguém jogando algum lixo no chão, é para chamar a atenção, porque isso terá consequência para todos um dia”, disse Samantha.

A coordenadora também falou sobre a necessidade da reciclagem de materiais e o consumo consciente de água, energia elétrica e todos os demais serviços que impactam a natureza. No fim, os pacientes assistiram vídeos educativos sobre o assunto e ganharam desenhos temáticos para colorir.

SONY DSC

SONY DSC
SONY DSC

De:Singular Comunicação

Fotos: Ricardo Sottero

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here