Últimas Notícias

Haddad revê posição, nega reformas via Constituinte e diz que Dirceu não terá influência em seu governo

Em entrevista ao Jornal Nacional, candidato do PT diz que seu partido defende a democracia.

Em entrevista ao Jornal Nacional, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou ter revisto sua posição de fazer uma nova Constituinte, e que fará as reformas necessárias por emenda constitucional. Ao dizer que no segundo turno o eleitor poderá confrontar com mais clareza a na dois projetos, afirmou:

– Nós (estamos) do lado da social democracia, do estado de bem estar social, que garante o direito do cidadão, que garante o direito do trabalhador, que cumpre a Constituição de 1988, que ampliou as possibilidades e oportunidades – disse ele, retomando o discurso de ampliar projetos voltados para os mais carentes.

– Quem sustenta o estado é o pobre e os muito ricos pagam pouco proporcionalmente à renda.

Haddad disse ainda que é preciso reduzir os impostos da classe média e dos mais pobres, para que voltem ao consumo e abram espaço para a retomada do crescimento.

O candidato disse que sua proposta prevê isenção de imposto de renda para quem ganha até cinco salários mínimos e afirmou que é preciso reduzir a taxa de juros. Segundo ele, se as empresas tiverem mais lucro poderão voltar a contratar.

Ele prometeu ainda o fim do congelamento dos gastos do governo, aprovado por medida provisória do governo, que afetou os investimentos.

O petista disse que, no segundo turno, os eleitores poderão confrontar apenas dois projetos para o país e que o projeto do PT visa gerar emprego e oportunidade educacional.

– Desenvolvimento para poucos não é desenvolvimento – afirmou. – O que nos interessa é o crescimento compartilhado com todos os brasileiros.

Perguntado sobre uma declaração dada pelo ex-ministro José Dirceu, condenado pela Lava-Jato, de que ganhar eleição é diferente de tomar o poder, Haddad ressaltou que discorda da formulação da frase e que a democracia, para ele, está em primeiro lugar.

– Dirceu não participa da minha campanha, não participará do meu governo. Dircordo da formulação dessa frase. Para mim, a democracia está em primeiro lugar – disse ele.

 

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.