Natural de Gurupi, Jaime Porfírio é o segundo oficial nascido na Capital da Amizade a assumir o comando do 4º BPM.

A partir desta quarta-feira, 19, o 4º Batalhão da Polícia militar, em Gurupi, terá um novo comandante. Trata-se do Tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, que assumirá o posto, durante solenidade a ser realizada na sede do batalhão.

O Tenente-coronel Porfírio ficará no lugar do Coronel Márcio Barbosa, que assumiu a chefia do Estado Maior da PM-TO, em Palmas. A solenidade de posse acontecerá nesta quarta-feira 19, no 4º Batalhão da Polícia Militar  em Gurupi a partir das 18 horas.

Natural de Gurupi, Jaime Porfírio é o segundo oficial nascido na Capital da Amizade a assumir o comando do 4º BPM.

Em 1990, seu conterrâneo, Coronel Deusamar, tinha sido o primeiro gurupiense a assumir o posto.

O vice-governador Wanderlei Barbosa elogiou a escolha e destacou sobre a importância do 4º BPM para a segurança da região sul do estado. 

“Ao escolher o Tenente-coronel Jaime, foi uma escolha certa e que irá comandar um batalhão de extrema importância para a segurança pública do Sul do Tocantins”, destacou.

Responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo de segurança, o 4º BPM realiza o serviço operacional em diversas modalidades nas cidades de Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixas, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador, São Valério, Sucupira e Talismã.

Da redação/Portal do Amaral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here