Nomeação de Evaldo de Oliveira Gomes tem efeito retroativo ao dia 27 de junho. Diário Oficial também trouxe nomeação de Márcio Girotto Vilela como corregedor-geral.

O Governo do Tocantins publicou nesta segunda-feira (1º) a nomeação do delegado Evaldo de Oliveira Gomes como Diretor de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado do Tocantins. Gomes é o atual titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) da capital. A nomeação dele tem efeito retroativo ao dia 27 de junho.

Ele vai comandar o órgão que deve substituir a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma). A delegacia era responsável, entre outras atividades, por investigar políticos suspeitos de corrupção. A incorporação da Dracma a nova estrutura da Secretaria de Segurança Pública é criticada pela categoria desde que foi anunciada.

O Diário Oficial com a nomeação de Gomes para o cargo também trouxe o nome do novo Corregedor-Geral de Polícia da SSP. O ocupante anterior do cargo, Fábio Augusto Simon, pediu demissão após a polêmica com o relatório funcional que trouxe nota zero para vários delegados. O novo corregedor é Márcio Girotto Vilela, que até esta segunda-feira era corregedor-adjunto da Civil.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here