Últimas Notícias

Governo francês abre inquérito sobre bebês nascidos sem braços

A ministra Agnès Buzyn, em conjunto com a titular da pasta da Transição Ecológica, decidiu iniciar uma nova investigação.

O governo francês vai abrir um novo inquérito sobre casos de bebês sem braços nascidos no país nos últimos anos. A ministra Agnès Buzyn, em conjunto com a titutlar da pasta da Transição Ecológica, decidiu iniciar uma nova investigação para ter “olhares cruzados” de peritos médicos e da área ambiental.

“Não podemos ficar satisfeitos ao dizer que não encontramos qualquer causa, é insuportável”, declarou a ministra da Saúde em entrevista ao programa Grand Jury, da RTL Le Figaro.

Na região de Ain, foram registrados, entre 2009 e 2017, sete casos de bebês que nasceram sem braços. No Loire Atlantique, houve três casos, entre 2007 e 2008, e, na Bretanha, ocorreram quatro nascimentos, entre 2011 e 2013.

Após uma primeira investigação, a agência de saúde pública francesa concluiu no início deste mês que o número de casos em Ain não era estatisticamente superior à média nacional.

Já em Loire Atlantique e na Bretanha haverá um excesso de casos, mas permanecem sem explicação. Segundo o Ministério da Saúde francês, há no país entre 80 e 100 nascimentos por ano com malformações nos membros. Com informações da Lusa.

Notícias ao minuto.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.