O governador Marcelo Miranda cumpre agenda em Gurupi, nesta segunda-feira, 21, onde vai entregar uma série de benefícios para a população. As atividades começam às 8h30, com a inauguração do 3º Pelotão Destacado da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE).

Na sequência serão entregues obras no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) e será lançado o Projeto Jeito de Mulher. A programação encerra com vistoria às obras da construção da primeira etapa do Hospital Geral de Gurupi (HGG).

Obras

A construção do 3º Pelotão da CIOE é fruto de Emenda Parlamentar do então deputado federal Laurez Moreira, atual prefeito de Gurupi. Para realização das obras foi investido um total de R$ 615.415,17, sendo contrapartida do Governo Estadual o valor de R$ 21.415,17. A CIOE é o grupo de elite da Polícia Militar, que adota táticas especiais de atuação, que refletem na melhoria da prestação do serviço junto à sociedade.

Marcelo MirandabNa visita ao município também será inaugurada obras de revitalização do Parque Agroindustrial. No local foram executados os serviços de recuperação asfáltica do trevo de acesso, eixo principal e vias primárias, com 65.893,56 m² de extensão, e pavimentação asfáltica de 31.920,30 m² de ruas, no parque Agroindustrial. Durante a solenidade o governador também assinará Ordem de Serviço para rebaixamento de energia elétrica do Parque.

Já na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o governador vai lançar o Projeto Jeito de Mulher, que irá capacitar gratuitamente mulheres de oito municípios do estado: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. O Projeto visa atender preferencialmente mulheres de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejem a inserção no mercado de trabalho.

Fechando a manhã, por volta do meio dia, Marcelo Miranda vai vistoriar as obras da construção da primeira etapa do Hospital Geral de Gurupi. Serão aproximadamente 12 mil m² de área construída, distribuídos em pronto socorro, ambulatório e bloco administrativo. Sendo 38 leitos de pronto socorro para adultos e seis infantis para atendimentos de baixa complexidade, além de 10 leitos destinados a pacientes que necessitem de cuidados de urgêcia e emergência.

© Atitude Tocantins – Jornalismo com Rigor e Seriedade – Todos os direitos reservados

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here