Últimas Notícias

Foragidos do presídio Barra da Grota são capturados no Maranhão

Eles estavam na cidade de Imperatriz e foram localizados pelo Serviço de Inteligência. Três homens continuam foragidos.

Rogério Morais Alencar, Thiago Borges de Araújo, Francisco Vieira dos Santos e João Marcelo Pereira Borges foram presos na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 15h25, em Imperatriz (MA). Eles haviam fugido do presídio Barra da Grota. Três homens continuam foragidos.

O Serviço de Inteligência recebeu informações de que os foragidos estavam no bairro Nova Imperatriz. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, munição, maconha e dinheiro.

Segundo a polícia, contra os quatro há uma acusação de um homicídio realizado no bairro da Caema. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Os homens que ainda estão foragidos são:

Daniel Felipe Soares, 24 anos;

Júnior Pereira de Sousa, 21 anos;

Marcelo de Araújo Ferreira, 21 anos;

Qualquer pista sobre o paradeiro dos criminosos deve ser informada para a Polícia Civil.

Entenda

A fuga ocorreu no dia 2 de outubro após os presos renderem uma professora durante em uma sala de aula dentro do presídio e iniciarem uma rebelião. Depois disso, houve um tiroteio e 28 presos conseguiram escapar pela porta da frente após fazerem reféns.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram os presos andando pelas ruas da cidade. Nove presos morreram durante confronto e os reféns só foram liberados após mais de 24 horas em poder dos criminosos.

A polícia fez buscas em campo por vários dias e a última captura foi feita semana passada, quando a polícia prendeu cinco homens escondidos em uma casa em Araguaína. Depois disso, o delegado regional Bruno Boaventura disse que houve uma mudança na estratégia da polícia.

“A gente parte para uma outra linha de buscas, que é um trabalho de inteligência da Polícia Civil, que irá fazer o contato com outros locais, com outras delegacias e também a gente tem uma gama de equipamentos, de materiais que podem nos ajudar a encontrar esses foragidos, até mesmo em outros estados próximos”, afirmou.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.