Últimas Notícias

Facebook deve reativar perfil de jovem com câncer que teve conta apagada

Ela e a mãe tiveram páginas retiradas da rede após denunciarem que foto da garota foi usada em perfis falsos.

A bacharel em direito Nathália Diogo França, de 23 anos, e a mãe dela, professora desempregada Denise Aparecida Diogo França, 43, tiveram as contas no Facebook desativadas após denunciarem uso de imagens da jovem, que sofre de câncer, por outros perfis. Elas entraram com uma ação contra a rede social e uma juíza determinou, por meio de liminar, que as duas devem ter as páginas reativadas.

A liminar foi dada nesta quarta-feira (6) pela juíza Roberta Nasser Leone. Conforme o documento, ela afirma que identificou “possibilidade de dano de difícil reparação”, por isso determinou o reativamento das contas.

A jovem afirmou que sofre de câncer na cervical há mais de um ano e está passando por quimioterapia. Segundo ela, a página que tinha, “Juntos pela Nath” e seu perfil na rede eram uma forma de contar a própria história e receber apoio de internautas. “Era um meio de mostrar como é minha luta contra câncer, eu passava força para as pessoas, querendo ou não eu me sentia bem. Ajudava outras pessoas contando meu dia a dia. Também recebia mensagens de apoio das outras pessoas”, afirmou.

Ainda segundo ela, foi pega de surpresa quando os perfis e a página foram deletados no final de fevereiro deste ano. Desde então, ela tem tentado informar a rede social do erro, mas não obteve nenhum retorno.

“De repente minha pagina foi excluída. A mensagem que apareceu era de que eu estava me passando por outra pessoa, o que não é verdade. Mandei mensagem para o Facebook, mas não tive resposta, então procuramos os meios judiciais”, contou.

Nathália comentou que tem sentido falta de poder compartilhar o que vive e até poder relembrar as batalhas que já venceu contra a doença. “Na pagina estavam relatos desde o inicio do meu tratamento, estava tudo lá: foto, coisas importantes para mim. Imagens importantes. Perdi tudo isso quando deletaram”, afirmou.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.