Uma explosão de gás em um apartamento do tradicional 6º distrito de Paris deixou 17 feridos, dos quais 11 são bombeiros. O acidente aconteceu enquanto um princípio de incêndio era controlado, no início da tarde desta sexta-feira (1º), entre os bairro de Montparnasse e os Jardins de Luxemburgo.

<p>O impacto destruiu os últimos andares do imóvel, cujo telhado ficou devastado.</p>© Fornecido por RFI

Um dos bombeiros foi internado em estado grave, conforme um porta-voz da polícia. O grupo atuava para acabar com um incêndio no térreo de um prédio na rua Bérite, quando ocorreu a forte explosão.

O impacto destruiu os últimos andares do imóvel, cujo telhado ficou devastado. Na França, o gás é canalizado. Uma espessa nuvem de fumaça se espalhou pela região.

O prédio foi evacuado e os bombeiros realizaram buscas para verificar se havia outras vítimas nos demais andares. A polícia isolou a rua, que ficou repleta de ambulâncias e caminhões de bombeiros. Os alunos de uma escola de gastronomia das proximidades foram retirados do local.

As primeiras conclusões das investigações indicam que a origem da explosão foi “doméstica” e ocorreu em um fogão a gás. Os moradores ficaram assustados – à imprensa francesa, muitos relataram que o primeiro pensamento foi um novo atentado terrorista.

Com informações da AFP/http://www.msn.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here