Últimas Notícias

Exploração de minério em Palmeirópolis pode render R$ 550 milhões em royalties

Com edital lançado no Ministério de Minas e Energia (MME) na quinta-feira, 11.

O leilão de exploração de minério em Palmeirópolis está previsto para acontecer somente no dia 21 de outubro, no Rio de Janeiro. A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) estima uma receita de mais de R$ 550 milhões em pagamentos de royalties durante a produção mineral.

Leilão

A modalidade de licitação será realizada em duas etapas. A primeira etapa será fechada, com a entrega da proposta em envelope fechado, e a segunda será em lances viva voz, apenas para os três melhores classificados na etapa anterior. O resultado é um contrato de promessa de cessão, dividido em três fases: auditoria técnica preliminar (opcional), pesquisa complementar (obrigatória) e cessão total dos direitos minerários, quando cumpridas todas as obrigações financeiras e técnicas das fases anteriormente descritas.

35 anos de espera

Governador em exercício, Wanderlei Barbosa (PHS) esteve presente no lançamento do edital e comemorou. “A expectativa virou realidade. Após 35 anos de espera, esse projeto tão grandioso para o nosso Estado vai se concretizar, trazendo desenvolvimento, emprego e renda para a nossa população. Além disso, com a autorização para exploração do minério, o Tocantins se torna destaque nacional na área da mineração”, disse por meio da Secom.

Secom TO.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.