Cristiano Sampaio toma posse nesta quarta-feira (2) às 10h. Novo secretário é natural da Bahia e já foi delegado da Polícia Federal.

O novo secretário de segurança pública do Tocantins será Cristiano Sampaio, que comandava a mesma pasta no Distrito Federal até o final do ano passado.

Sampaio é natural da Bahia, mas já trabalhou em vários estados na área de segurança. Ele atuou como delegado da Polícia Federal por 10 anos.

O novo secretário vai tomar posse nesta quarta-feira (2) às 10h em uma cerimônia com o governador Mauro Carlesse (PHS). Ele será responsável pela Polícia Civil, Polícia Científica e pelos Institutos de Medicina Legal no estado.

No Tocantins, a Polícia Militar funciona de forma independente e não responde à SSP, apesar das duas forças atuarem em conjunto em muitas operações.

Na trajetória de Sampaio se destacam o período em que atuou como superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão e a o trabalho dele como coordenador nacional da Segurança da Copa do Mundo 2014 e coordenador da Segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here