Últimas Notícias

Ex-prefeito presta depoimento sobre morte de onça Puman

Segundo ele, cachorros teriam matado o animal.

“O maior erro meu foi ter pegado essa onça, levado pra minha casa, pendurar ela ter levado tirado essa foto com essa onça e mandei pra alguns amigos meus e esse trem vazou. Não sei o que que aconteceu”, justificou ex-prefeito de Campinorte, Francisco Correa Sobrinho, o Chicão, ao prestar depoimento ao delegado da Polícia Civil em Uruaçu, Rafhael Neris Barboza, após uma foto dele ao lado de uma onça morta viralizar nas redes sociais e imprensa.

A foto em que Chicão aparece sorrindo ao lado da onça parda morta e pendurada em um gancho, ganhou repercussão no domingo (29) e assim que chegou ao conhecimento da Polícia Civil, o delegado instaurou procedimento administrativo em acordo com a Lei 9605/98 que rege sobre Crimes Ambientais, para determinar em que circunstâncias o animal teve a vida ceifada.

O ex-prefeito prestou depoimento na segunda-feira (30) e alegou que quando chegou ao curral da fazenda que possui no Distrito de Fiicolândia, em Mara Rosa, para tirar leite já encontrou a onça morta e, alguns dos seus seis cachorros feridos quando ela atacava seu rebanho de carneiros.

Policiais estiveram no local, indicado por Chicão, onde estava a carcaça de um dos animais atacado pela onça e constataram que havia um animal abatido no local. Ainda de acordo com o depoimento prestado, o ex-prefeito alegou ter dispensado a onça no Rio dos Bois, nas proximidades da fazenda, mas os policiais não encontraram a carcaça.

A onça parda da raça Puman concolor é considerada animal silvestre em extinção no Brasil, o que pode agravar o caso do ex-prefeito, caso seja comprovado sua ação direta na morte do animal.

Portal Serra azul.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.