Últimas Notícias

Estudantes do Tocantins reclamam de lentidão no site do Sisu

Candidato disse que ainda está com dificuldades para acessar o sistema. Inscrições abriram nesta terça-feira e portal ficou congestionado por causa do número de acessos.

O estudante Athos Solto, morador de Palmas, ficou acordado durante a madrugada desta quarta-feira (23) para acessar o Site do Sisu. Com muitas dificuldades, conseguiu inscrever a nota para concorrer uma vaga no curso de medicina, em universidades públicas do país. No primeiro dia de inscrição, estudantes relataram congestionamento no site. E segundo os candidatos, o sistema continua lento.

“Ontem fiquei de 7h30 até 16h para conseguir entrar e não consegui. Tive que usar durante a madrugada, mas ainda assim com dificuldades. Nesta manhã, eu consegui acessar, mas levei um tempo para entrar no site, Hoje está melhor, mas não está 100% ainda”, relatou Athos.

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) afirmou nesta segunda-feira que a lentidão ocorreu “devido ao grande número de acessos”. Disse ainda que até o meio-dia, foram realizadas 441.157 inscrições.

Estudantes reclamam de congestionamento e dificuldade para acessar site do Sisu

Estudantes reclamam de congestionamento e dificuldade para acessar site do Sisu

Candidatos em todo o Tocantins relataram dificuldades. Nesta segunda-feira, o estudante Alexandre Gomes também não conseguiu acessar a página. Foram várias tentativas frustradas, mas nem passou pela cabeça dele desistir. Afinal, o candidato se preparou durante três anos, conseguiu 720 pontos no exame e está a um passo da vaga no curso de medicina da UFT.

“Agonia e aperto no coração porque cada momento é decisivo. Eu posso perder ou ganhar a chance na faculdade que eu queira”.

Candidatos disputam 235.461 vagas em 129 instituições públicas de ensino. Eles têm até a próxima sexta-feira (25) para se inscrever. “São dias de desgaste porque o site congestiona e ele tendo que cadastrar constantemente porque essas notas variam o dia inteiro. O estudante só pode cadastrar a nota em duas faculdades. Ele pode cadastrar em uma universidade onde o ponto de corte é elevado e a outra com um ponto de corte inferior”, explicou o professor Hans Muller Oliveira.

No Tocantins, três instituições oferece mais de 1,6 mil vagas por meio do sistema. O professor orienta o candidato a priorizar as universidades que dão maior valor às áreas que ele sobressaiu no Enem.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.