Últimas Notícias

Estudantes de geologia são resgatados após ficarem presos em região de serra no Tocantins

Grupo se perdeu em uma região de mata e foi encontrado no início da tarde. Os três foram levados para o Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado.

Três estudantes de geologia da Universidade de Brasília (UNB) foram resgatadas pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em uma região de mata próximo de Porto Nacional, na região central do Tocantins, na tarde desta quarta-feira (4). Gabriel Ribeiro Moizinho, Caroline Araújo Freitas e Matheus Alves da Silva ficaram presos uma serra.

A instituição ainda não se posicionou sobre o caso. Os estudantes haviam subido a serra para realizarem pesquisas, mas ficaram presos num despenhadeiro e não conseguiram descer, na manhã desta segunda-feira (4).

Ainda conforme o Centro Integrado, as buscas começaram após o sinal de um localizador GPS ser acionado nos Estados Unidos. A partir daí, a Polícia Militar do Tocantins foi comunicada e passou a provável localização para os tripulantes da aeronave.

O grupo foi encontrado após 20 minutos de voo em uma área de mata entre Porto Nacional e Fátima, 116 quilômetros de Palmas. Eles estavam na encosta de uma serra em visível estado de cansaço.

Para fazer o socorro, a equipe do Ciopaer precisou puxar os pesquisadores para a aeronave utilizando uma corda. Eles foram levados para Porto Nacional e transportados para o Hospital Regional da cidade pelo Corpo de Bombeiros.

Região onde os pesquisadores foram encontrados (Foto: Ciopaer/Divulgação)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.