Últimas Notícias

Estudante morta em acidente com menor ao volante havia pedido para descer do carro, diz mãe

Carro capotou momentos depois e Luiza Vitória Almeida Ferreira, de 14 anos, foi arremessada do veículo. Acidente foi em Porto Nacional, na região central do estado.

A mãe de Luiza Vitória Almeida Ferreira, de 14 anos, morta em um acidente de carro na última sexta-feira (21), afirma que a filha pediu para sair do veículo momentos antes de tudo acontecer. Segundo Aclaides Ferreira, Luiza e as amigas estavam com medo da forma de dirigir do menor de 15 anos que estava ao volante.

“Quando ele estava dirigindo correndo, dizem que as outras gritavam e a minha [filha] pediu para ele: ‘Pelo amor de Deus, para este carro! Para esse carro agora! Não corre, para esse carro que nós queremos descer’. Ele só olhou para elas e sorriu”, diz a mãe.

Aclaides diz que conseguiu a informação com as amigas que também estavam no veículo. Elas contaram que hesitaram em entrar no carro, mas como tinham que ir a um lugar que ficava a mais de quatro quilômetros, acabaram aceitando.

Mãe disse que vai lutar por justiça — Foto: Gabriela Lago/G1

Mãe disse que vai lutar por justiça — Foto: Gabriela Lago/G1

A família pede Justiça pela morte de Luiza. “Eu espero que as autoridades façam justiça, porque Deus vai fazer a dele. Eu vou lutar pelos meus direitos. Não vai trazer a minha filha de volta, mas eu sei que é crime.”, diz Aclaides.

A família de Luiza acusa os pais do adolescente de terem dado o carro de presente para o menor e de permitirem que ele dirigisse sem carteira de habilitação. O adolescente é filho de um policial civil de Porto Nacional.

A Polícia Civil disse que só liberou o menor porque o pai o apresentou espontaneamente e assinou um termo de entrega se responsabilizando pelo adolescente. Ele deve ser ouvido pelo Ministério Público nesta terça-feira (25). A família foi procurada, mas ninguém foi encontrado na casa onde eles moram.

O acidente

Luiza Vitória Almeida Ferreira, de 14 anos, morreu após ser arremessada de um carro e esmagada por ele em Porto Nacional. O veículo capotou em um rua do setor Vila Nova. A estudante estaria sem cinto de segurança.

O adolescente que dirigia o veículo foi ouvido e liberado após os pais comparecerem ao local. O carro está apreendido e passou por perícia. A suspeita é de que ele estava em alta velocidade quando tudo ocorreu.

Testemunhas disseram que o adolescente dirigiu em zigue-zague pela rua antes de capotar — Foto: Gabriela Lago/G1

Testemunhas disseram que o adolescente dirigiu em zigue-zague pela rua antes de capotar — Foto: Gabriela Lago/G1

Outros casos

Este é o terceiro caso de acidente envolvendo menores no volante a terminar em morte no Tocantins em uma semana. No dia 16 de setembro um empresário e uma cozinheira morreram em Palmas.Nenhum dos casos foi solucionado.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.