Alerta de baixa umidade vale para cidades das regiões oeste, sul e sudeste do Tocantins. Em 2017, foram registrados 2154 focos de queimadas em todo o estado.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de baixa umidade para as regiões oeste, sul e sudeste do Tocantins nesta terça-feira (27). O aviso aponta que a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%. Além disso, o estado também está em risco crítico para queimadas.

O alerta vale para os municípios de Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Brejinho de Nazaré, Cariri do Tocantins, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Pium, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, Sucupira, São Salvador do Tocantins e Talismã.

Queimadas

O Tocantins também está com risco crítico de queimadas, segundo monitoramento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em 2017, foram registrados 2154 focos de queimadas em todo o estado.

No mês de junho, até esta terça-feira (27) ocorreram 1163 queimadas. Este está sendo o pior mês de 2017. A média é de 43 incêndios registrados por dia.

G1/TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here