Problema tem se tornado recorrente no estado desde o início de 2018. Governo não se manifestou sobre a retomada do serviço.

Todos os serviços relacionados à renovação e impressão de Carteiras de Habilitação estão suspensos em todo o estado há quase um mês. O problema tem se tornado recorrente desde o início de 2018 e novamente seria causado pela falta de pagamento aos fornecedores por parte do estado.

Para emitir ou trocar a habilitação é preciso tirar uma foto digital, além de digitalizar a assinatura e colher a biometria. Todos esses serviços são feitos por uma empresa terceirizada, que é responsável ainda pela impressão do documento.

Uma funcionária informou o motivo da paralisação dos serviços. “Por falta de pagamento está suspenso o atendimento desde dezembro. Foi no finalzinho de dezembro.”

O problema ocorreu outras vezes durante o ano de 2018. Em abril, por exemplo, cerca de 20 mil carteiras tiveram a impressão atrasada por falta de pagamento. A mesma situação voltou a se repetir em outubro.

Serviço de identificação do Detran de Araguaína estaria suspenso por falta de pagamento

Serviço de identificação do Detran de Araguaína estaria suspenso por falta de pagamento

Sem o documento muita gente fica impedida de trabalhar. “Preciso porque no meu trabalho a gente faz atendimento nas empresas. Tem o carro e a gente precisa se deslocar até os atendimentos, mas sem habilitação fica impossível”, contou o professor de Educação física Paulo Sério Vitalino.

A estudante Kamila Daianna Arai vive situação semelhante. “Hoje, o meio que a gente mais usa para se locomover é um veículo. Vai vencer o prazo que tenho para renovar e não vou poder dirigir”, lamentou.

O comerciante Antônio Propércio está revoltado porque diz que paga todos os impostos em dia e os serviços não correspondem. “A gente paga os impostos é para essas coisas. Não deixamos de pagar encargo nenhum e chegar a um ponto desses fica ruim pra nós [sic]”, reclamou.

O governo do estado foi procurado para comentar a situação ainda nesta quinta-feira (10), mas não se manifestou.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here