O domingo (09) e segunda-feira (10), foi de muita adrenalina na cidade de Palmeirópolis, região sul do Tocantins.
Os apaixonados por motos resolveram se juntar e fazer uma trilha na zona rural do município. Foram centenas de competidores entre motos, gaiolas e  quadriciclos.
Eram competidores da cidade de Palmeirópolis,  São Salvador e Jaú do Tocantins, Minaçu e Porangatu Goiás. 
A trilha foi esportiva e serviu também para  mostrar um pouco da natureza reunir amigos na VII Expo-Palmeirópolis. Quem cuidou de toda a organização foi os pilotos Arivan Ribeiro, Adenis Junior, Victor e Kássio Negrão. De Anápolis  Arivan Ribeiro, disse que há 30 faz trilha e organiza eventos como esses.
 
A equipe recebeu um saboroso café da manhã e almoço na fazenda Taboca do seu Dito.
Veja fotos e vídeos:
Corrida de bicicleta
Já as categorias de bicicletas,  foram  15 participantes, sendo  11 homens e quatro mulheres. 
Segundo a sub-secretária de esporte de Palmeirópolis Denise Lopes, “Foi o única modalidade durante o evento, todo o prêmio foi disponibilizado pela prefeitura, da cidade por meio da pasta da Educação, Esporte e Laser. “Um dos nossos objetivos também foi mostrar para a nossa comunidade a importância de um exercício físico,  e a bicicleta é uma grande aliada da saúde”, disse.

As bicicletas saíram às 07h da manhã de São Salvador e destino a Palmeirópolis, num percurso de 40 km.  A programação foi em comemoração aos 39 anos da cidade de Palmeirópolis.

Denise aproveitou para agradecer todos os patrocinadores de uma forma especial que disponibilizaram a ajudar e contribuir com a corrida de bicicleta. 

Denise relatou sua indignação com a secretaria de saúde de Palmeirópolis que não compareceu a corrida. “Enviei ofício e ninguém compareceu, nem ambulância mandaram para nos apoiar. Estou chateada, pois numa corrida assim é necessário o envolvimento da saúde para ajudar nossos atletas, ainda bem que correu tudo bem”, pontuou a secretária. 

As premiações da corrida de bicicleta ficou assim: 

Categoria:

Masculino primeiro lugar: Deybson Cavalcante de Oliveira-Turbininha Segundo lugar: Matheus Barbosa

Feminino primeiro lugar: Maria Eliane Araújo

Segundo lugar: Kérima Magalhães

Primeiro lugar recebeu R$500.00 e segundo lugar 250.00 reais, mais troféus. E um delicioso café da manhã.

 Por: Clifton Morais

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here